quinta-feira, 10 de abril de 2014

Brasil mostra sua cara!

     Tempos difíceis são esses. Economicamente o Brasil não cresce, politicamente todos já sabem como são as coisas. A Justiça com seu código penal antigo e desatualizado, baseado em vários códigos de éticas de pensamentos antagônicos não consegue por ordem na casa. A nossa educação colocada em quarta, quinta, sexta prioridade. E voltamos a ouvir Raul Seixas : "Eu também vou reclamar".
    Mas nem tudo está tão ruim assim. O acesso à cultura vem melhorando, salas de cinema crescem em números, filmes nacionais ganham a tela, apesar da pasteurização do sub-gênero "Comédia Global". Números do nosso mercado editorial mostram crescimento da quantidade de leitura e profissionalização do setor. Poucas peças de teatro chegam, a muito custo, mas chegam à periferia.
     O maravilhoso mundo do tráfego de bytes e bits via fio ou sem que transformam-se em informações chegou para mudar a história e todas as maneiras de interagir das pessoas e, principalmente, a forma de adquirir informações e conhecimentos. Estamos vivendo a mudança da história, pois nenhum meio de comunicação se popularizou tão rapidamente e de forma tão abrangente na vida das pessoas.
      É por isso que o Brasil precisa desenrolar-se das amarras e aproveitar esse caminho de conhecimento para revolucionar sua educação, cultura e economia. No século XXI, precisamos mostrar a nossa cara.

Hudson

2 comentários:

  1. Como é bom saber que você está colocando seus pensamentos em palavras... Ideias advindas dos caminhos mais profundos do seu ser tomando as mais diversas formas... Sentimentos, conceitos, concepções sendo expostos sutilmente, mesmo ao expressar indignação ou revolta!
    É por conhecê-lo mais e mais a cada dia que admiro-o cada vez mais!
    Stand by me!!!!
    Lílian Santana

    ResponderExcluir
  2. Fico linsonjeada de ser convidada para ler seus posts. Além disso, feliz por você empreender um novo projeto. Desejo que a chama do entusiasmo nunca se apague e que continue a partilhar seus pensamentos com seus leitores. Vida longa e frutífera à você e ao seu blog ehehe.
    Havolene

    ResponderExcluir